quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Reciclagem dos Pneus

Os pneus após serem descaracterizados, passam por um processo de separação dos resíduos, transformando a borracha em pó, passando por um processo químico ganhando elasticidade e resistência, posteriormente injetados nos cabedais de couro dos calçados de segurança. Todo material excedente é encaminhado a estação de reaproveitamento de resíduos.

Desenvolvimento Sustentável

A empresa intensificou os estudos para adquirir uma matéria prima que custasse pouco e não agredisse ao meio ambiente, transformou o sujo em limpo, retirando os pneus que não seriam reutilizados, transformando-os no principal componente na fabricação do solado dos calçados de segurança.

Visão da Empresa

Desenvolver equipamentos de segurança em geral produzindo com um nível de excelência que satisfaça todas as partes envolvidas, contribuindo para a preservação do meio ambiente e proporcionando melhores condições de vida à população, além de infra-estrutura para o desenvolvimento econômico e social.

Missão da Empresa

Ser referencia no mercado de calçados de segurança, oferecendo conforto e qualidade, atendendo o mercado com competência, gerando cada vez mais confiabilidade e credibilidade. Atuar no setor de segurança com compromisso, superando as expectativas de nossos clientes assegurando resultados que permitam a expansão e o aprimoramento das atividades.

Componentes do Grupo

1.       Antonio Júnior
2.       Cleodvoncyr Palma (BILL)
3.       Flávio Sousa
4.       Mariane Gomes
5.       Priscila Kelly
6.       Lumara Amaral

terça-feira, 13 de setembro de 2011

HISTÓRIA

Localizada em Betim a mais de uma década,  a empresa Tecnosola fabricante de calçados de proteção preocupa-se em melhorar o seus produtos e em busca de um desenvolvimento sustentável. Neste período se deparou com uma situação crítica ao ver que o cenário brasileiro poderia se transformar em um depósito de pneus velhos, além do aumento dos casos de dengue. A empresa intensificou os estudos para adquirir uma matéria prima que custasse pouco e não agredisse ao meio ambiente, transformou o sujo em limpo, retirando os pneus que não seriam reutilizados, transformando-os no principal componente na fabricação do solado dos calçados de segurança, alem disso, a empresa conta com o apoio de fornecedores de couro que utilizam como fonte o gado rastreado.